domingo, 30 de janeiro de 2011

Como deixar seu rosto sem cravos e espinhas...

Da colaboradora Ana Carolina


Você sabe como deixar o seu rosto lisinho, sem manchas ou acne? Existem inúmeros tratamentos que ajudam a pele a ficar bonita, mas que podem ser utilizados somente com orientação médica. Entretanto, algumas dicas básicas, simples de serem seguidas, podem ajudar a maioria das pessoas a adquirir um rosto lisinho e a pele impecável.

Acne, cravos e manchas são relativamente comuns no rosto de homens e mulheres, principalmente durante a adolescência e no início da idade adulta. Algumas pessoas, mesmo depois dessa fase, continuam com a pele oleosa, o que causa continuamente o surgimento das indesejadas espinhas.



Para evitar que isso aconteça não existem muitos segredos. Basta um pouco de paciência e dedicação. O ideal é lavar o rosto três vezes ao dia, de manhã, no início da tarde e antes de dormir. Sempre com sabonete de Ph neutro, para não ressecar a pele. 

Após lavar o rosto, é importante aplicar um bom hidratante. Procure um que seja específico para o seu tipo de pele. E, claro, nunca esquecer de passar o protetor solar, mesmo que o dia esteja nublado ou chuvoso. Isso ajuda a evitar o aparecimento de possíveis manchas e o envelhecimento precoce da pele. 

Além de adotar a rotina de lavar, hidratar e proteger o rosto, vale a pena também investir em cuidados de “dentro para fora”. Isso significa que é preciso cuidar da saúde para que isso se reflita na beleza da pele. 
Um estilo de vida saudável aparece diretamente na beleza não só da pele do rosto, mas também na de todo o corpo. Beber muito líquido, praticar esportes com regularidade, comer alimentos sem gordura e saudáveis, como saladas, frutas e verduras, e dormir bem, são hábitos que ajudam o organismo a ficar mais saudável, o que se reflete diretamente na beleza da pele.       

*Informações retiradas do livro Rosto – Cuidados e Tratamentos








Nenhum comentário:

Postar um comentário